ORGANIC IS ORGASMIC


       Uma dica para quem tiver a sorte de estar indo à Barcelona, é o Antonia Organic Kitchen . Eles tem três endereços em BCN, nós fomos no Organic do Mercat de la Boqueria, queria muito ir dar uma tapeada no Organic tapas também, mas não deu tempo...                        Infelizmente não dá para abraçar o mundo.


  

          
             Se você gosta de comida ( quem é o louco que não gosta??? ) ,vale muito a pena visitar o mercado,que por si só é uma atração, apesar de não ser o melhor de Barcelona    (os locais frequentam outros mercados que são menos badalados e mais eficientes)
         Lá no fundo do primeiro corredor a direita está a banca do ORGANIC, um oásis de comida sem carne em meio a  milhares de quilos de jamon pata negra  e chacinas de chouriço.  




            Eles usam um esquema assim, você pode escolher algumas unidades e comprar separadamente ou pode escolher o menu do dia, que em julho de 2012 custava €10,00 com uma garrafa de água. No menu do dia, você escolhe  das opções do balcão uma peça,salada, paella,couscous e verduras.


               Nem todas as opções do balcão são vegetarianas, algumas coisas tem queijo, mas tudo é orgânico e sem nenhum tipo de carne.



Simplesmente tudo dá água na boca.





     Nós escolhemos o menu do dia com pita falafel e deu um pratinho básico assim:


          Tinha pão de pita com falafel, salada, couscous com curry, arroz com ervilha fresca, bolinho de espinafre, pimentões na brasa  e uma pimenta enorme em cima que a gente não teve coragem de comer. Tudo regado ao maravilhoso e tipicamente espanhol alioli.


       O mercado não tem mesas para você se instalar, mas ache um cantinho para se encostar e seja feliz... Se você se animar ande até a Banca da Cava (bem naquele barril atrás da moto na foto)  e compre uma tacinha de cava gelada para acompanhar o seu almoço por  €3,00.




www.antoniaorganickitchen.com



ORGANIC Restaurante -Junta Comerç, 11, das 12:00h as 24:00h 
ORGANIC Tapas - Xucla-Pintor Fortuny, das 09:00h as 23:00h
 ORGANIC Boqueria - p. 972/974 das 09:00h as 19:00 




Nenhum comentário:

Postar um comentário