BOLO DE CACAU PURO NÉCTAR

Receita retirada do livro "108 receitas veganas"
Receita n°92 Bolo de cacau puro néctar:


Massa:
3 xícaras de trigo integral fino
1 xícara de açúcar mascavo
3/4 xícara de óleo
1 3/4 xícara de água
2 colheres de sopa de cacau
3 colheres de chá de bicarbonato de sódio
Raspa de limão
1 pitada de sal



" Misturar todos os ingredientes, mexendo bem ou batendo na batedeira".

           Aí é que eu acho que cometi o meu primeiro erro de hoje, não tenho batedeira, por isso , mexi bem, mas acho que não mexi bem o suficiente, porque o bolo ficou com um gosto muito forte de trigo.




Cobertura:

1 xícara de água
1 xícara de açúcar mascavo
2 colhers de sopa de cacau
1 colher de óleo
1 pitada de nós moscada ralada




Olha que fofo o ralador de especiarias que eu achei   !!

" Levar tudo ao fogo, mexer continuamente até ferver e engrossar um pouco. Colocar o creme de cobertura no bolo, quando este ainda estiver quente".

          Segundo erro do dia: ferveu, não engrossou, ferveu de novo e ainda não engrossou, e quando eu desisti de engrossar, fiquei em dúvida se era para colocar a cobertura enquanto o bolo estivesse quente, ou enquanto a cobertura ainda estivesse quente.            
   Coloquei com os dois bem quentes.
   Escorreu tudo, só um pouquinho ficou em cima do bolo.
   Deixei esfriar para comer depois da janta.







              O Mateus jura que ficou bom, mas ele não conta porque ele é meu marido e é obrigado a gostar de tudo o que eu cozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário