Infância orgânica

   
   O meu caso com comida natural começou antes mesmo de eu nascer. Nos anos 80, os meus pais eram aquelas pessoas que os outros chamavam de hippies, embora nós saibamos que não existem mais hippies desde 69. Eles liam livros sobre paz e filosofias de vida alternativas, falavam de ecologia, e tinham muito cabelo. Isso bastava para uma pessoa ser rotulada como hippie.    Mas tudo bem, EU tenho orgulho dos meus pais, eles tiveram a primeira loja de produtos naturais da nossa cidade e influenciaram muita gente a mudar de caminho para uma alimentação melhor.
   Cresci com uma alimentação naturalista, mas não vegetariana. Os meus pais pararam de comer carne vermelha antes de eu nascer, então eu nunca comi um mamífero na vida ( a não ser que alguém tenha me dado escondido deles quando eu era bem pequena, porque naquela época, muita gente achava que eles estavam fazendo uma loucura).
   Na minha casa tinha peixe e frango algumas vezes por semana, a gente mora na praia, e tem a sorte de ter um sítio, então o peixe era sempre fresco e o frango do sítio e sem hormônios. Apesar disso eu me revoltei contra o sistema e parei de comer animais no começo da adolescência. Continuei comendo derivados de leite e ovos, mas passei muitos anos sem comer animais.
   De um tempo para cá o meu marido tem me influenciado e eu voltei a comer peixe de vez em quando (culpa sua Mateus ). Falando sério, eu acho gostoso, logo como.
   Neste blog vamos fazer receitas de livros vegetarianos, receitas criadas por mim, copiadas da minha avó, e eventualmente algum sacrifício animal, sem culpa.
  


4 comentários:

  1. Flora..... sempre, sutilmente surpreendendo. Quando eu penso que tu estas sem novidades interiores, surge essa tua ótima ideia de colocar para fora informações gastronômicas. Bem justo, pois o certo é que tu crescesses em meio a diversas influencias e tendencias no que diz respeito a alimentação. Vou aguardar tuas próximas informações e as tuas receitas. Beijo..... NINA

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia é muito boa. Estamos aguardando novas receitas para variar nosso cardápio. E o melhor é que teremos a garantia de serem aprovadas pela Flora.

    ResponderExcluir
  3. Flora...interessante essa menina...da genialidade teorica para a pratica......com certeza seus pratos terao os mesmos criterios de qualidade.......sucesso...Namaste

    ResponderExcluir
  4. Flora,

    Adorei o blog, e é claro dei muita risada... gosto muito desse seu jeito de ver com praticidade o nosso meio.

    Desejo sucesso com esse novo projeto e é claro estarei esperando novas receitas.

    Beijo,
    Silvinho

    ResponderExcluir