REFOGADO DE CENOURA COM BRÓCOLIS

   Finalmente consegui um tempo para cozinhar alguma coisa.... Eram 11:00h quando eu vi que dava para fazer alguma coisinha, mas não dava tempo de sair para comprar nada. Vasculhei o livro e achei uma receita que casava com os ingredientes que eu tinha na geladeira! yessss. 

Receita n°38 Refogado de repolho com  brócolis:

3 cenouras médias
1/2 brócolis em flores
1/2 xícara de cebolinha verde
7 azeitonas picadas

" Refogar em óleo as cenouras com uma pitada de sal e quando estas estiverem quase boas, adicionar o brócolis por cima. deixar refogar um pouco mais e então , adicionar a cebolinha e as azeitonas".





"Mexer bem, e por cima acrescentar o molho (1/2 copo de água, 1 colher de sopa de araruta e 2 colheres de shoyu )" .




  Ficou muito leve e saboroso. Fácil de fazer, rapidinho e nutritivo.
  A minha amiga Lucy Mary ( o nome dela não é Lucy Mary de verdade, eu só gosto muito de chamar ela assim)  veio almoçar comigo e eu  completei o cardápio com um arroz integral e caneloni de espinafre, mas eles não vem ao caso, porque  arroz integral a gente já sabe fazer e o caneloni não faz parte do projeto vegetariano.


ML diz: "fonte riquíssima de vitamina A e cálcio".

3 comentários:

  1. Querida Flora.... suas receitas me inspiraram!! cheguei em casa, peguei todos os ingredientes que tinha, e tentei pensar no que poderia ser feito!!! Lembrei de ti... fiz uma versão nada natural, a não ser pela cenoura, batata e salsinha no recheio, da sua torta de tofu, nomeada por mim de torta maravilhosa de frango. Ficou linda!!! Uma massa elástica empacotando um recheio de frango, legumes e requeijão!!!! ... kisses

    ResponderExcluir
  2. Sério Luz??? que legal.... me mande fotos para eu postar a sua versão para todo mundo.... bjs

    ResponderExcluir