KIBE VEGETARIANO AO FORNO

         Receita retirada do livro"Vegetarianismo sustentando a vida-108 receitas veganas", de Maria laura Garcia Packer:
Receita n°25 Kibe vegetariano ao forno


2 xícaras de triguilho  ( trigo de kibe )
1 xícara de abobrinha ralada
1 xícara de tofu amassado
1 xícara de tempero verde
1 xícara de pimentão vermelho
3 colheres de sopa de óleo de milho
2 colheres de trigo integral fino
Sal
Shoyu
Hortelã


(para 4 pessoas)   





             "Deixar o triguilho de molho por 10 minutos*.Misturar todos os ingredientes, temperar com o sal e o shoyu, espalhar tudo muito bem em uma forma já untada com óleo e assar em fogo médio/alto por 35 a 40 minutos".

            *Depois de deixar o triguilho de molho, deve-se escorrer bem a água, eu diria que melhor que escorrer é espremer com as mãos mesmo, tirando o triguilho do recipiente molhado e passando-o para um recipiente seco, onde vai ser misturado com os outros ingredientes. Esprema bem, para o kibe ficar bem sequinho.



                  Eu tenho problemas com hortelã... Faz mais ou menos um ano e meio que eu comi o que depois se confirmaria como uma das coisas mais horríveis que a gastronomia poderia imaginar: uma pizza com queijo e hortelã. É claro que eu não sabia que aqueles pontinhos verdes eram hortelã, eu pensei que eles eram manjericão, que é uma coisa bem normal de se colocar na pizza.... mas não. Desde então eu fiquei com trauma de hortelã, por isso me neguei a colocar as folhinhas do mau no meu kibe. Compensei colocando bastante cebolinha!






ML diz: "Combate a prisão de ventre. pois é rico em fibras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário