SOPA DE AIPIM COM MISSO

      Receita retirada do livro "Vegetarianismo sustentando a vida-108 receitas veganas", de Maria laura Garcia Packer:


Receita n°59 Sopa de aipim com misso


3 raízes médias de aipim cortadas em rodelas e bem cozidas
1 xícara de cebolinha verde
1 colher de sopa de misso
Sal


            A receita é para 4 pessoas, como só eu ia comer, fiz a metade e ainda sobrou uma porção.



         "Amassar com um garfo até formar um creme. Acrescentar sal e cebolinha verde picada. Servir a sopa no prato e então adicionar o misso somente no prato. O misso deve ser usado em pequenas quantidades e não deve ser adicionado na sopa quando esta ainda está fervendo, pois o calor mata as bactérias de fermentação".


            Para formar o creme, eu fui misturando a água em que o aipim cozinhou e amassando aos poucos. Coloquei bem pouco sal no aipim, porque o misso é salgado. Você deve acrescentar o misso em pequenas porções e ir provando para saber a proporção ideal para o seu gosto. Para mim, em um prato de sopa , uma colher de chá de misso é o suficiente.



             Ficou surpreendentemente bom. Não esperava muito desta receita e confesso que estava até um pouco de má vontade com ela... mas depois que eu fiz o meu prato e misturei o misso, percebi que o sabor estava além de ser não desagradável... estava muito bom !! E quanto mais colheradas eu dava, mais gostoso ficava. Sério, muito bom... gosto de carinho!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário