MACARRONADA ENCANTADORA DE BIFUM

            Receita retirada do livro "Vegetarianismo sustentando a vida-108 receitas veganas", de Maria laura Garcia Packer:


Receita n°27 Macarronada encantadora de bifum:



250 g de bifum
6 tomates orgânicos cortados em cubinhos
2 xícaras de ervilha verde fresca
2 xícaras de aspargo fresco cortado em sentido transverso
Shoyu
Sal
Óleo


        Vocês tem ideia de como é difícil conseguir aspargo fresco na minha cidade?? Mas ainda foi mais fácil do que conseguir ervilha verde fresca... acabei ( é importante dizer que na verdade quem enfrentou o supermercado lotado de temporada não fui eu, foi o Mateus . LOVE U !) apelando para a ervilha congelada, o que acabou sendo uma ótima ideia, porque elas eram todas perfeitas e redondinhas e muito verdes, provavelmente transgênicas, mas fazer o que? Não dá para ter tudo né?...




O aspargo veio de avião... pelo menos ele viajou neste começo de ano!





          Eu acrescentei uma xícara de cebolinha verde picada, porque simplesmente amo cebolinha!

            " Deixar de molho o bifum em água fria durante o tempo que levar para preparar o molho. Em uma penela, colocar no fundo um pouco de óleo e refogar o tomate até que ele forme um molho. Adicionar sal e um pouquinho de shoyu. Quando o molho estiver pronto, colocar a ervilha verde fresca e o aspargo fresco, deixando cozinhar no molho por 4 a5 minutos. Escorrer o bifum e misturá-lo ao molho. Servir com todo encanto".



        Eu sei que esta foto não ficou muito boa, e eu não consegui arrumar ela na posição certa, mas eu sou obrigada a mostrar para vocês a estréia da panela wok que eu ganhei no Natal, da minha avó...

             Na verdade a instrução de "deixar de molho o bifum em água fria durante o tempo que levar para preparar o molho" , é muito relativa, porque a pessoa pode ser muito rápida, ou bem devagar, como eu... eu demorei uns 25 minutos só para preparar o molho, tudo bem que eu parei várias vezes, aí escorri o bifum e joguei direto na wok junto com o molho, ficou fantástico!




 ML diz: "Indicado para os que sofrem de intolerância ao glutem".

2 comentários: