TORTA MARAVILHOSA DE MAÇÃ+CREME DE MAÇÃ SUPREMO

         Receitas retiradas do livro "Vegetarianismo sustentando a vida-108 receitas veganas", de Maria laura Garcia Packer:
Receita n°94 Torta maravilhosa de maçã


Massa:
2 xícaras de aveia
1/2 xícara de trigo integral fino
1/2 xícara de trigo branco
3 colheres de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Sementes de gergelim e girassol
Água morna


         "Misturar todos os ingredientes e adicionar água aos poucos para que a massa dê uma consistência que permita ser espalmada com as mãos na forma. Amassar muito bem. Quanto mais amassar mais macia ela se tornará. Untar uma forma de fundo falso redonda e espalhar a massa com as mãos, uniformizando-a, nem muito grossa, nem muito fina. Reservar".


Receita n°95 Creme de maçã supremo:

12 maçãs fuji descascadas e cortadas em pedaços
Sal
Canela



"Levar ao fogo com um fundinho de água na panela e acrescentar uma pitada de sal por cima das maçãs. Deixar cozinhando em fogo brando até formar um creme maravilhoso.Mexer de vez em quando. Quanto mais cozinha, mais doce e saborosa fica. Para usar este creme em tortas e pudins, adicionar uma pitada de canela quando as maçãs estiverem cozinhando".

Reserve 2 das 12 maçãs, para montar a torta.



         ML diz: "Este creme é ótimo para servir de manhã para o desjejum, pois ajuda no peristaltismo intestinal, equilibra p pH estomacal e é um excelente alimento para desintoxicação".


Recheio da torta maravilhosa de maçã:

           "Fazer o creme de maçã e deixar esfriar. Com a massa já espalhada na forma, acrescentar uma camada do creme de maçã, e por cima adicionar fatias de maçã cruas. Acrescentar mais uma camada de creme de maçã e mais uma camada de fatias de maçãs cruas. Por último, adicionar uma camada de creme de maçã, dobre a borda da massa para dentro e levar ao forno pré aquecido para assar por 35 minutos aproximadamente. Entre as camadas de creme de maçã e fatias de maçã cruas, adicionar canela em pó. Servir fria".




ML diz: "excelente para problemas de acidez, úlcera ou gastrite".

           Deu trabalho descascar as maçãs, a minha mão até doeu... Demorou para as maçãs cozinharem e amolecerem... Mas quando eu servi a torta de maçã, com sorvete e canela no fim de um jantar animado com amigos que amamos, valeu totalmente a pena...

Bjssssssssss


4 comentários:

  1. Estava uma delícia!!!
    Bom saber que além de tudo este crem maravilhoso de maçã é ótimo para a saúde! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga... eu tenho algumas duvidas qto a receita.
    Primeiro, só por curiosidade... vc sabe pra que que serve o bicarbonato????
    12 maças??? descascadas??? não é meio loucura??? se levar em consideração que vc só usa duas pa fazer a torta, é isso????
    fiquei com dózinha das suas mãos...... e uma vontade enorme de comer essa torta quentinha com uma bola de sorvete!!!!
    esse teu blog é meio cruel my friend!

    ResponderExcluir
  3. Luz, o bicarbonato de sódio é tipo como se fosse o fermento.... e as maçãs, vc usa duas cruas, mas as outras cozidas. Vira uma "redução de maçã", se é que se pode usar esse termo para isso, porque elas murcham muito. Na verdade eu reduziria para 8 maçãs cozidas e duas cruas, porque a forma que eu usei era um pouco pequena, mas a receita dizia 12.

    ResponderExcluir