ARROZ INDIANO SHIVA OM

     


 Depois de um mês sem bloggar, retorno em grande estilo! 
      A minha vizinha querida me emprestou o livro de 2010 da Maria Laura: "Viver vegetariano- Sutilizando a existência: 108 receitas veganas"o ,livro é incrível as fotos são lindas, as receitas fantásticas, e acho que seria redundante tentar explicar porque ela agrupa as receitas em grupos de 108 não é mesmo??
     Ontem passei a tarde todinha cozinhando e estoquei algumas experiências para vocês... 

Receita N°58 Arroz indiano Shiva Om
(rendimento 5 porções)

Ingredientes:

1 1/2 xícara de arroz integral 
4 xícaras de ervilha fresca 
1/2 colher de chá de gengibre picado
15 cravos da índia
Pedacinhos de canela em rama
1 1/2 colher de sopa de cominho em grão
4 colheres de sopa de óleo de gergelim




        "Cozinhar o arroz integral com 3 xícaras de água. Em uma panela, esquentar o óleo e refogar o gengibre picado com os 15 cravos ,com os pedacinhos de canela em rama ,o cominho e a pimenta vermelha cortada em tirinhas finas"
     Antes que você dê um google: sim, canela em rama é a mesma coisa que canela em pau!



         CUIDADO COM OS TEMPEROS: Um dos maiores erros que as pessoas que estão aprendendo a cozinhar ( como a gente ) podem cometer é super temperar as coisas. 
         Tem dois bons motivos para você não fazer isso: 1-você não conhece o potencial dos temperos, e 2- nem sempre o que é bom para os outros é bom para você. isso ficou bem claro para mim nesta receita, tipo, 15 cravos??!! é óbvio que para mim isso é demais da conta de cravos... e cominho... ? preciso explicar? 

       "Refogar os temperos,adicionar a  ervilha fresca e temperar com sal. Quando tudo estiver refogado, acrescentar o arroz que finalizou o cozimento, deixando-o ainda um pouco úmido.Mexer bem e servir ainda quente".


Ficou bom, temperado na medida certa, para mim...






Nenhum comentário:

Postar um comentário