NATAL 2012


                A Bio Company ( http://www.biocompany.de ) é uma rede de supermercados que atende ao norte da Alemanha, com várias filiais. E uma maravilha, só produtos orgânicos e/ou naturais. Tem de tudo, massas, queijos, verduras, produtos de limpeza, cosméticos, doces, e até carne, mas tudo biologisch, que é o termo que eles usam para orgânico.


           Foi lá que fizemos as compras para a nossa ceia de Natal em Berlin. Fomos na filial do Hackescher Markt, que é grudada no nosso flat.

Eis a lista de compras:

1 baguete 
Azeitonas sem caroço
1 cunha pequena de queijo frankendamer
Pate de berinjela


1 alface
2 tomates 
1 pepino


Tortellini de ricota com espinafre
Molho de tomate


3 cogumelos 



            Mãos a obra. A minha cozinha não era lá essas coisa, mas quebrou um galho. E tudo mini e apertadinho. Tipo, voce tem que colocar a tábua para cortar legumes em cima do cook top e deixar tudo cortadinho antes de começar a cozinhar, porque quando voce ligar o fogão não vai ter espaço para mais nada. 
           Quando estava tudo pronto para começar e eu fui refogar os cogumelos percebi que não tinha azeite. Aí improvisei pegando o potinho das azeitonas e escorrendo o azeite do fundo.



              Preparei a saladinha, cozinhei a massa, refoguei os cogumelos e esquentei o molho de tomate.




               Acho que foi bem fácil. E fácil cozinhar aqui na Alemanha. Você encontra de tudo semi pronto, barato e saudável, aí é só levar para casa, finalizar e servir. Estava tudo muito gostoso, especialmente o queijo frankendamer, que nós nunca tínhamos provado e é todo furadinho e muito saboroso.



     
              Compramos também vinho branco e cerveja organica para a ceia. O Mateus gostou da cerveja, mas o vinho  sinceramente deixou a desejar. Não anotei o nome para desrecomendar para voces, mas se estão na Alemanha não sejam rebeldes e bebam cerveja de uma vez. Mesmo que seja com massa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário