ABOBRINHA COM CATUPIRY


               Essa receita é feita com queijo Catupiry, uma iguaria tipicamente brasileira e totalmente integrada à culinária tupiniquim. E ainda por cima (odeio dizer isso sem estar ganhando um real ) só Catupiry ® é Catupiry ®... existem outras marcas, mas não dá para imitar o sabor e textura específicos que só o verdadeiro Catupiry ® tem. Você pode tentar fazer com Tofupiry, que eu juro que vou ensinar a fazer um dia, mas se você acredita em vacas felizes , tente essa saborosa receita!







Ingredientes:

3 abobrinhas médias
1 cebola pequena
3 pedaços de palmito cortados em rodelas
200 gramas de catupiry
200 gramas de champignon fatiado
Cebolinha verde picada
Azeite de oliva

            Corte as abobrinhas na metade, e retire os miolos com uma colher, de maneira que fiquem com o formato de cascos de barcos. 


Faça o mesmo com todas as abobrinhas e reserve os miolos.


            Agora você tem que fazer as abobrinhas chorarem ! Não precisa contar histórias tristes, nem falar sobre o panorama político do Brasil na atualidade.... tudo o que você tem que fazer é passar sal nas pontas dos dedos e passar os dedos na parte de dentro da abobrinha. 
          Depois espere uns minutos e você verá que se juntou uma aguinha no fundo do casco, ops, da abobrinha, são as lágrimas ! Escorra essa aguinha e coloque as abobrinhas de volta na assadeira. 
            Algumas pessoas diriam que tem que passar uma água na abobrinha depois de fazê-la chorar, mas eu acho que escorrer as lágrimas é o suficiente, dá até um gostinho para esse vegetal que tem um gosto tão marcante de ... bem ,de nada ! Mas lembre-se de maneirar no sal do molho, porque a abobrinha já está salgada.


Refogue os miolos da abobrinha no azeite junto com a cebola.


         Quando os miolos da abobrinha estiverem moles, acrescente essa coisa horrivelmente boa que atende pelo nome de Catupiry ® e a cebolinha verde . Mexa até o queijo amolecer, deixe esfriar um pouco e encha cada pedaço das abobrinhas com esse molho.


             Polvilhe com o queijo ralado da sua preferência e coloque no forno médio por uns 25/30 minutos. Eu esqueci de tirar uma foto depois que ficou pronto porque estava com muita fome, e o instinto de sobrevivência prevaleceu sobre a vontade de fazer um post certinho....



           Reparem que o rapaz de preto está com cara de quem vai pular na abobrinha e comer tudo de uma vez.... por isso não deu para ficar marcando bobeira tirando fotinho.
.

7 comentários:

  1. Maravilha!!! não acredito que perdemos esta! parece delicioso!Jana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga tinha dois comments iguais eu fui apagar 1 e apaguei os dois...bem lokinhaa

    ResponderExcluir