ABOBRINHA COM CATUPIRY


               Essa receita é feita com queijo Catupiry, uma iguaria tipicamente brasileira e totalmente integrada à culinária tupiniquim. E ainda por cima (odeio dizer isso sem estar ganhando um real ) só Catupiry ® é Catupiry ®... existem outras marcas, mas não dá para imitar o sabor e textura específicos que só o verdadeiro Catupiry ® tem. Você pode tentar fazer com Tofupiry, que eu juro que vou ensinar a fazer um dia, mas se você acredita em vacas felizes , tente essa saborosa receita!







Ingredientes:

3 abobrinhas médias
1 cebola pequena
3 pedaços de palmito cortados em rodelas
200 gramas de catupiry
200 gramas de champignon fatiado
Cebolinha verde picada
Azeite de oliva

            Corte as abobrinhas na metade, e retire os miolos com uma colher, de maneira que fiquem com o formato de cascos de barcos. 


Faça o mesmo com todas as abobrinhas e reserve os miolos.


            Agora você tem que fazer as abobrinhas chorarem ! Não precisa contar histórias tristes, nem falar sobre o panorama político do Brasil na atualidade.... tudo o que você tem que fazer é passar sal nas pontas dos dedos e passar os dedos na parte de dentro da abobrinha. 
          Depois espere uns minutos e você verá que se juntou uma aguinha no fundo do casco, ops, da abobrinha, são as lágrimas ! Escorra essa aguinha e coloque as abobrinhas de volta na assadeira. 
            Algumas pessoas diriam que tem que passar uma água na abobrinha depois de fazê-la chorar, mas eu acho que escorrer as lágrimas é o suficiente, dá até um gostinho para esse vegetal que tem um gosto tão marcante de ... bem ,de nada ! Mas lembre-se de maneirar no sal do molho, porque a abobrinha já está salgada.


Refogue os miolos da abobrinha no azeite junto com a cebola.


         Quando os miolos da abobrinha estiverem moles, acrescente essa coisa horrivelmente boa que atende pelo nome de Catupiry ® e a cebolinha verde . Mexa até o queijo amolecer, deixe esfriar um pouco e encha cada pedaço das abobrinhas com esse molho.


             Polvilhe com o queijo ralado da sua preferência e coloque no forno médio por uns 25/30 minutos. Eu esqueci de tirar uma foto depois que ficou pronto porque estava com muita fome, e o instinto de sobrevivência prevaleceu sobre a vontade de fazer um post certinho....



           Reparem que o rapaz de preto está com cara de quem vai pular na abobrinha e comer tudo de uma vez.... por isso não deu para ficar marcando bobeira tirando fotinho.
.

7 comentários: