DETERGENTE URGENTE

Oi gente !!!
         Hoje estou bem preguiçosa e não cozinhei nada por enquanto... segunda feira é uma tristeza... acordar de ressaca de fim de semana, a casa aquela zona... a pia da cozinha tão lotada de louça suja que não dá para saber nem por onde começar ... resultado, muita limpeza e pouca comida !
       Mas nem por isso eu vou deixar de passar uma dica útil para todos: detergente biodegradável. Nós sabemos que a principal causa de poluição das águas é o detergente que nós usamos em casa. Na verdade não é só o detergente, o shampoo, o sabonete e o sabão em pó também são super prejudicias para a água. E eles não são biodegradáveis, que dizer, ficam para sempre na natureza.
       Infelizmente ,todo o esgoto das cidades acaba indo parar no mar, ou nos rios e lagos, então, depende das nossas escolhas em casa acabar com aqueles montes de espuma que nós vemos acumulados em beiras de rios em dias de chuva forte.
      Bom ,todo mundo usa detergente líquido para lavar a louça e , na verdade, quase ninguém merece lavar louça com sabão em barra.
     Eu já havia testado algumas marcas de detergente biodegradável, mas achei todos muito líquidos, quase não faziam espuma e o resultado era que eu tinha que usar uma quantidade muito grande de detergente para pequenas quantidades se louça, e ainda assim, a louça não ficava bem limpa.
     Obviamente não estou ganhando nem um centavo para divulgar esta marca, na verdade acho que posso até ser processada, mas quando a gente acha uma coisa boa tem que compartilhar com os outros, ainda mais se faz bem para o mundo.
     Esse aí embaixo é ótimo, rende muuuito, é biodegradável, o cheirinho é gostoso e ainda tem refil !!
     Uma coisa pequena, mas que pode fazer a diferença.


2 comentários:

  1. Eu tenho um tio sabidão, que varios aqui conhecem, o Ewerton, e ele alerta para o fato que ter tensoativo biodegradável não é a mesma coisa que ser biodegradável totalmente. ok??? got it?? bjsss

    ResponderExcluir
  2. Saiba que ESPUMA não é sinal de LIMPEZA!

    ResponderExcluir