FALAFEL


Ingredientes

250g de grão de bico seco
1 cebola grande picada
¾ de xícara de salsinha picada
2 colheres de sopa de cebolinha picada
1 batata crua média, ralada fina
3 dentes de alho amassados
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta branca em pó
1 colher de cá de cominho



          Lave bem o grão de bico e colocar de molho na véspera, tem que ficar no mínimo 12 horas de molho e quanto mais tempo você deixar, mais fácil vai ser de tirar a casca do grão de bico.






         Pense bem na quantidade de tempo que você vai deixar o grão de bico na água, porque tirar a casca depois que ela amolece é a coisa mais difícil do mundo.... Quanto mais tempo na águam, mais fácil vai sair a casca. 
        A minha avó deu uma dica que facilita bastante: estique um pano limpo na mesa, coloque em cima o grão de bico já escorrido, cubra com outro pano e aperte bem. mas com muita força mesmo. Quando percebi na prática a força que é necessária, diria que você pode até usar um rolo de macarrão.


           As receitas que eu vi na internet diziam para eu misturar todos os ingredientes em um processador ou em um moedor de carne, então eu deduzi que jogar tudo no liquidificador ia dar tudo certo....


E não é que deu certo mesmo???
          Faça bolinhas de massa e frite em óleo pré aquecido em fogo baixo. Depois de fritar os bolinhos, coloque em uma bandeja com papel absorvente.


           Corte alface, tomate, cebola e cenoura, ou as saladas que você mais gostar. Se quiser pode fazer alguns legumes grelhados ou couz-couz marroquino para acompanhar.



         Nós montamos o prato assim: meio pão sírio com hommos, cebola picada, 2 unidades de falafel dentro do pão, alface, tomate, cenoura, mais um pouco de hommos no prato, coalhada, cebolinha verde, couz-couz e molho árabe de alho por cima.



4 comentários:

  1. muito né??? to louca para fazer outra vez, o problema é que não dá para decidir e fazer na hora... tem que por o grão de bico de molho um dia antes....

    ResponderExcluir